Look do dia : tendência étinica

oii gente !! o post de hoje vai ser sobre a tendência étnica étnica , e eu separei uns looks que por sinal é muito liindo e que eu acho que super combinou com os acessórios e tal …

mas então vamos lá ?

o que eu mais gostei no primeiro look foi   a blusa que combinava super com a bolsa , por ter uns detalhes rosa como a bolsa complementou legal e a vantagem é que a blusa é clara o que ajudou a deixar o look mais dia e mais alto astral .Outra coisa que achei bem interessante foi a sandália com estampa , animal print , o que deu uma quebrada no look , misturando duas tendências !

Imagem

O segundo look eu achei assim ‘perfeito “ eu ameii o short de paetê ( só acho que poderia ser um pouco mais comprido ) , que deu uma luz ao look o deixando mais noite e mostrando uma ótima forma de fazer um mix com paetês (brilho) e ao mesmo tempo a tendência étnica , podemos perceber que podemos sim misturar os dois , mais com cautela é claro ! , tendo uma concordância sem exagerar no brilho ou na estampa étnica , e no look  a baixo  podemos ver como fazer isso , no sapato por exemplo em vez de vc colocar um sapato mais escuro ou com muito brilho a modelo optou por um mais simples e com tom pastel !

Imagem

No terceiro look a modelo optou por usar um look mais despojado mais solto e mais confortável , a blusa soltinha combinando com a bota da mesma cor (um pouco mais escura )  e a meia calça preta , o short eu acheii muito curto , mas para quem gosta pode usar… ,pra que não gosta pode optar por uma calça jeans skin preta ou na cor jeans normal que ia ficar bem bonito !

Imagem

Mais eu não vou terminar o post sem dizer para você oque é tendencia étnica e de onde veio !!

“Voltar às origens, às tribos, às tradições mais antigas. Civilizações milenares, ou nem tanto, representam uma área de interesse muito grande na moda, principalmente pela riqueza de suas confecções e vestuários, e ampla possibilidade de formar padronagens diferenciadas. É isso que vemos reaparecer com a onda das estampas. Em diversas outras matérias aqui do More, ressaltamos a tendência das roupas desenhadas, e a simbologia étnica está cada vez mais presente nas peças das vitrines.

Contudo, essa linguagem não é novidade no mundo da moda. Na realidade a inspiração étnica se consolidou nos anos 1970. A palavra “étnico”, no linguajar fashion, foi criada pelos estilistas e escritores de moda para denominar as inspirações nos trajes de povos da América do Sul, África, Oriente, Pacífico e países com grande população camponesa. Portanto, a denominação não se refere somente aos povos indígenas e africanos, como muitos ainda acreditam.

No final dos anos 1960 e começo dos 70, as roupas étnicas eram caracterizadas pela simplicidade e funcionalidade, com fundamento na utilidade dos vestuários. Outro movimento, porém, passou a utilizar a riqueza de detalhes como simbologia da inspiração e daí vieram as ricas estampas e adornos que conhecemos. Um dos principais nomes que consolidaram a tendência foi Yves Saint Laurent, com uma coleção primavera/verão de 1967, denominada “African Look”.”

esse trecho em vermelho encontrei no site : blogmore.com.br 

Mais iai quero saber a opinião de vocês , gostaram do post ?? espero que siim !!!

mil bjuss e até o próximo post  !

este post foi escrito por :

Imagem

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s